Na Eleição de Fevereiro de 2011, houve um assunto muito feio que mudou o rumo da votação. Eram 03 Chapas, uma com o meu nome para presidente, a segunda com o nome do Dr. Walcyr e a outra com o nome do Furtado. Esta ultima foi feita com o apoio da Ex Presidente da Apae Jari e com o apoio da Prefeita Euricelia. Elas usaram de uma artimanha, juntamente com a D. Alice, prometendo para as Mães da Apae que não tinham casa própria, que se elas votar-sem na chapa do Furtado a Prefeita daria para cada uma delas uma casa. O Dr. Walcyr retirou a chapa dele, e ficaram somente duas. Com esse estratagema, a chapa do Furtado ganhou da minha com uma diferença de 48 votos, juntamente os votos das Mães das Malvinas e da Rio Branco. Essa foi a pior Diretoria da APAE JARI, pois, o seu Presidente era um fantoche. Com isso, a credibilidade da APAE JARI, caiu tanto, que as maiorias das mães, não quiseram mais levar seus filhos para a Instituição. Na Nossa época a APAE JARI chegou a atender quase trezentas e cinquentas pessoas entre crianças de 06 meses de idade até adultos de 56 anos de idade. A Ex Presidente ficou como Diretora da APAE JARI até Setembro de 2011, quando se mudou para o Oiapoque, deixando a Instituição, nas mãos do pobre Furtado que como não entendia de nada renunciou. Com isso o Ex Deputado Manoel Mandi, assumiu a direção da Entidade, prometendo pagar todas as dividas trabalhistas que quase 280.000,00. Ano Passado o mesmo fez uma votação as pressas e se elegeu para um período de três anos. No período de 2011 a 2014, no Governo do Camilo Capiberibe, o mesmo fez um convenio com a Instituição, mais, depois, de alguns anos parou de fazer os depósitos. Só sei meus amigos, que a era Dourada da APAE JARI, foi no Governo anterior do Governador Waldez, de 2005 a Maio de 2010. Nesse período o Governador nos ajudou a Construir a nossa Sede Própria, Fez um Convenio com a SEPLAN para aparelhar toda a APAE, com tudo que tem direito uma criança. A SIMS através da Deputada Marilia Góes fez vários convênios para atender tanto os alunos como as mães desses alunos. Todas as vezes que o Governador Waldez vinha ao Jari, passava primeiro na APAE, assim como a Deputada Marilia, que era recebida com festas por todos nós. Bons tempos aqueles. Em Maio de 2010 o Governador Waldez se afastou da Apae para concorrer ao Senado Federal, mais, a Familia Capiberibe, armou para cima dele e da Deputada Marilia, com documentos falsos e houve o que houve. Mais, isso são aguas passadas, e não vamos tocar nesse assunto. A Divida Trabalhista da APAE JARI, deu-se por que o Governador Pedro Paulo, ao assumir o Governo, deixou de pagar os Convenios e com isso a APAE ,não tinha como pagar suas contas. A Ex Presidente teve que lançar mãos de outro convenio para pagar os salários dos Professores e empregados da Apae, porém esses valores não foram suficientes. Por isso vários empregados jogaram a APAE na Justiça do Trabalho.
Atualmente a APAE JARI, conta com a classe Pedagogica e com a Área de Habilitação, mais, com poucos alunos, que não chegam a 80.
Daqui a dois anos vai haver uma Nova Eleição, e desta vez quem sabe eu não consiga realizar o meu sonho que é ser Presidente da APAE JARI. Boa Noite a todos que lerem este meu comentário e que gostaria muito de todos vocês ajudar-se as crianças da APAE JARI. DEUS ESTEJA COM TODOS VOCES.
Nenhum comentário:
Postar um comentário