sábado, 11 de setembro de 2010
APAE DE LARANJAL DO JARI
Meu nome é Marinelio Menezes Pereira de Barros, Contador, brasileiro, casado, residente em Laranjal do Jari, Estado do Amapá, tenho um filho PAULO ANDRÉ, que é especial e durante um ano e meio sempre o levava a macapa para ser atendido na clinica do Dr. Dorimar, medico neurologista. Como sou contador, ando muito pela cidade visitando os meus clientes. Nessas andanças, verifiquei que haviam muitas crianças portadores de alguma deficiencia, que viviam isolados dentro de casa, sem nenhuma pespectiva de vida, pois, suas familias não tinham recursos para ir com eles até macapá. Mandei fazer um levantamento e foram encontradas 105 crianas portadora de deficiencia. Pesquisei na internet e verifiquei que a entidade que poderia dar um novo rumo em suas vidas seria a Apae. Eu e minha esposa, começamos a procurar os politicos como o ex-prefeito Manoel da Conceição, o representante do ex - governador João Alberto Capirebire o tenente Miranda, porem não tivemos sucessos. Quando o Tenete Miranda assumiu a Prefeitura de Laranjal do Jari, depois de varias tentativas, conversei com ele sobre a necessidade de trazer a Apae para Laranjal do Jari. Ele me respondeu secamente 0 A Prefeitura nao tem dinheiro para isso.; Quando os meus amigos Valdimar de Sousa Barros e Ailton Pereira Paz Assumiram a Presidencia do Rotary Clube de Monte Doutado e Laranjal do Jari, respectivamente, levei a eles o meu Projeto e eles imediatamente levaram o mesmo para o Deputado Manoel Mandi. Passaram tres meses e nada. Uma vez encontrei o Deputado Manoel Mandi indo em direção ao seus Posto de Gasolina, fui aré ele e cobrei dele a vinda da Apae para cá. Ele me disse, Marinelio não tem nem 30 crianças. Mostrei a ele o meu levantamento e o mesmo não acreditou. Mandou vir de Macapá uma equipe especializada sobre a direção da Dra. Eliene, e eles encontraram não as 105 crianças e sim 150 pessoas com deficiencia. O resto conto depois. obrigado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Continuação da Historia da APAE JARI.
ResponderExcluirEm Dezembrto de 2003, recebi um telefonema do Deputado Manoel Mandi onde ele solicitava que eu reunisse todas as familas que tinha filhos com deficiencia para uma reuunioao no antiho Hot Flesh. e nessa ocasião foi criada a Apae de Laranjal do Jari, tendo como seu 1º Presidente o Deputado Manoel Mandi e como vice o Juiz de Direito Walcyr Marvulle.O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá, cedeu o espaço onde funcionava o Projeto Pirralho anexo ao Forum de Laranjal do Jari, e lá começou a funcionar a APAE JARI. Em 2004, o Deputado Manoel Mandi consegiui com o na epoca Presidente da Assembleia Legislativa do Amapá o Deputado Lucas Barreto, umas doações de aklguns Deputados e Servidores, que era para pagar as duas Fisioterapeuta e Fonoaudiologa, para trarar das crianças e o Deputado Manoel Mandi arcou com o restante das despesas inclusive com o pagamento da Dra. Jane, a mesma deu um avaço incrivel no tratamentos dos deficientes fisicos. Em 2005 tomou posse a 1º Diretoria eleita da Apae Jari, tendo como Presidente a Pedagoga Maria de Lourdes Oliveira Mesquita, como Vice Presidente o Contador Marinelio Menezes Pereira de Barros, como Diretor Financeiro o Sr. Jose Carlos Rodrigues Vicente como Diretora Social a Senhora Maria dos Anjos Almeida da Paixão, e como Secretaria a Professora Maria de Nazat5e Oliveira. Em 2005 ganhamos uma Kombi do Governo do Estado para transportar as nossas crianças, tivemos a ajuda do comercio local como Supermercado Zanotto, Supermercado Ideral, Mercantil Ramalho, Morette Parafusos, Supermercado Berlim, Paraiso da Construção, Panificadora Oriente, Hotel Central, Tiradente Materiais de Constrção, Paixao Material de Construção, novilho de outo, casa das carnes, NDR, Jarcel Celulose e outros. Fizemos convenio com a Prefeitura Municipal de Laranjal do Jari na Pessoa da senhora Eiricelia Cardoso Prefeita de Laranjal do Jari.
Em 2006 os Deputados Estaduais Manoel Mandi, Lucas Barreto e Jorge Amanajá, fizeram emendas Parlamentares de R$- 100.000,00 cada uma para a construção do predio definitivo da Apae Jari. O Posto Eldorada deu o Terreno a Prefeita Euricelia deu o titulo definitivo do terreno e o Governador Waldez Goes deu um aditivo para terminar as obras.Em setembro de 2009, com a presenças de varias autiridades entre eles o Deputado Manoel Mandi, Jorge Amanajas e Lucas Barreto, o Governador do Estado Waldez Goes, Prefeita Euricelia Cardoso e varias outras autoridades, foi inalgurada a Sede Propria da Apae de Laranjal do Jari, uma obra excepcional pela sua estrutura e pelo preço que foi um dos mais baratos do Estado. Depois tem mais.
Oi, pai! Parabéns pelas informações do blog!
ResponderExcluirNo que precisar da minha ajuda estou aqui!
Te amo!
Oi Marinélio!!
ResponderExcluirTudo bem com vocês??
Não sei se lembra de mim eu sou a Ursula fisioterapeuta, esposa do Leonardo que trabalhava na soenergy.
Como estão o Paulo e a Nazaré???
No momento estamos morando em Macaé-Rj depois de morarmos por 3 anos em Manaus-AM.
Um abraço a todos
Ursula
Boa noite querida Úrsula, claro que me lembro, desculpe, levaram o meu computador e somente agora, conseguir acessar o meu Blog. Sempre vejo suas postagem no Face e as do Leonardo. As tuas filhas estão linda. Pena que aquele Labrador morreu. Vou comerçar de novo a postar coisas da APAE JARI. Boa noite querida amiga, que Deus esteja no teu lar.
ExcluirBem emocionante Marinélio as crianças devem muito a vc pela sua iniciativa PARABÉNS!
ResponderExcluirAlexandre Proº da APAE - JARÌ